sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eleições antecipadas já #2

Agora a sério. E se esta treta não se resolve com o bloco central? Se o PS, PSD e CDS já estão de tal forma na cama com o capital (já estou a habituar-me ao léxico das forças democráticas), que não têm mesmo possibilidade de se libertarem dos compromissos assumidos: PPPs, taxa de juro da dívida, preços da energia e dos combustíveis... Como é? Esta porra vai para eleições antecipadas e votamos no PCP e  no bloco de esquerda?

Custa-me engolir o PCP. É mais pela questão da tradição. Era chato gramar com o Jerónimo de Sousa e o Bernardino Soares a dizerem que venceram as eleições e efetivamente terem vencido. Acho que nem eles acreditavam e não apareciam para a tomada de posse.

Já o bloco de esquerda encerra todo um outro imaginário... aquela novidade da direção polígama bicéfala, com a Ana Drago (de orelhas a abanar) e a Joana Amaral Dias (sempre aos saltinhos, como que a testar a resistência dos soutiens desportivos) tem um potencial do caraças. As duas como primeiras ministras (vestidas assim tipo professora primária castigadora, camisa branca justa e óculos de massa ou então de enfermeiras ou freiras...), lama e pay per view no canal parlamento em dias de interpelação ao governo.

3 comentários:

Pedro disse...

Monarquia outra vez.Tirando a Espanha, onde há monarquia não estão assim tão mal. Mas que o rei não seja o D. Duarte.

RCA disse...

O rei pode ser a Joana Amaral Dias?

ZZ disse...

Pode ser bicéfala ? Sempre dá para (quase) todos os gostos. Escolha-se um equivalente á Joana .