domingo, 7 de abril de 2013

Notas breves sobre a comunicação do primeiro ministro

1. Teve principio, meio e fim. Foi conciso, pragmático e deixou claro para onde vai.

2. Que é basicamente para onde já queria ir quanto apareceu aquele relatório infeliz, supostamente, elaborado pelo FMI.

3. Sendo assim, a função pública está lixada. De caminho, lixa-se o resto do país, porque só não desmantelam qualquer empresa pública que dê dinheiro se não puderem.

4. É que volta e meia fico com a ligeira suspeita que o orçamento de estado foi desenhado para ver estas cláusulas chumbadas e aparecerem as alternativas que agora vão ser implementadas. É como dizer que a eletricidade vai subir doze porcento, para a malta ficar satisfeita se "só" subir seis.

5. Vamos lá a ver o que é que a oposição, obviamente estou a falar do sócrates, tem a dizer sobre o assunto.

6. Enquanto o partido com mais intenções de voto nas sondagens precisa de mais um dia para reagir. O acordão do tribunal constitucional foi divulgado na sexta-feira, o primeiro ministro já se reuniu com o presidente da república, fez um conselho de ministros extraordinário e dirigiu-se ao pais. O ps só na segunda feira fala. E são estes gajos que querem governar Portugal?

7. Por falar em governar Portugal. Volta e meia surge-me uma dúvida. Será que o PCP e o BE sabem como se faz um orçamento de estado? Não me estou a referir a questões ideológicas. A pergunta é, literalmente, como se faz?

Sem comentários: