quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nenhuma criança fica para trás

Numa época em que a igualdade de oportunidades deu na imbecilidade do título do post, que já agora deriva da expressão em inglês no child left behind, pelo que, para minha surpresa, tudo leva a crer a ideia até nem foi nossa, temos uma escola que na essência passa a seguinte mensagem - podes ser burro como o caraças e não ter aprendido puto, mas não vai ser por isso que te vamos chumbar. Dizia eu, numa época em que a mediocridade não é penalizada, temos governante após governante a justificar-se no parlamento, ou onde calhar, com explicações mirabolantes e sem qualquer consequência.

E esta nem é a má notícia. O pior é que, na sua maioria, estes ainda estudaram durante a ditadura, agora os que vêm aí...

1 comentário:

Rui Pi disse...

É triste de facto. Agora os meninos e meninas são todos criaturinhas indefesas que são obrigados a sofrer as pressões da sociedade. Os meninos e meninas não podem chumbar, senão os amigos vão avançar e eles não e coitadinhos. O problema é que com meninos e meninas grandes acaba por acontecer o mesmo, por vezes.

Estou para ver o dia em que quem se esforça vai dizer "para quê esforçar?"